Sobre os Cursos
Os cursos apresentam contextos e ferramentas gerenciais para alcançar objetivos e metas. Para que isso se realize, utilizamos o princípio da cultura de resultados, acompanhamento e desenvolvimento da organização. Utilizamos conceitos gerenciais de governança organizacional, planejamento, liderança de processos, comunicação, gestão de pessoas e controladoria, para assegurar o desenvolvimento contínuo da sua organização. Nossos cursos são dirigidos para as pessoas que precisam apresentar resultados para a organização.
Para Pessoas como Você
Interessadas em conhecer os princípios da gestão contemporânea e seus desafios estratégicos. O conhecimento adquirido fará a diferença dentro do seu ambiente de atuação.
Para Pessoas como Você
Interessadas em conhecer os princípios da gestão contemporânea e seus desafios estratégicos. O conhecimento adquirido fará a diferença dentro do seu ambiente de atuação.
Para Organizações sem fins lucrativos
Os cursos aqui visam melhorar o desempenho das Organizações Sociais principalmente na relação interna, com o público, a qualidade dos serviços, capitação de recursos e relação como governo.
Para Prefeituras
Modelado especificamente para diagnosticar e aplicar metodologias de avanço profissional para todos os equipamentos culturais que uma cidade precisa manter e fazer crescer.
Você não será mais o mesmo!
“Você não será a mesma pessoa que começou o curso. Ao final, terá um repertório para compreender o “Soft Power” das organizações: liderar mudanças, promover inovações, compreender o ambiente, inspirar pessoas e reconhecer oportunidades: riscos e valor.
As mensagens relevantes estarão presentes. O curso entregará um conjunto de conhecimentos e ferramentas para entender como as organizações funcionam. Haverá relatos sobre experiências significativas.
Nossa proposta exige interatividade, não sendo um modelo impessoal. Percorre um roteiro de passagens relevantes, atalhos eficazes e processos eficientes.
Poderemos nos encontrar virtualmente e tirar suas dúvidas. Em datas predeterminadas.
Ronaldo Bianchi
(@bianchi.ronaldo ), Administrador pela FGV, Mestre em Branding pela PUC e Conselheiro certificado pelo IBGC. Reúne 35 anos de experiência, com atuação na iniciativa privada, governo e terceiro setor.
A quem se destina
Nossos cursos são dirigidos para as pessoas que precisam apresentar conhecer conceitos fundamentais da administração das organizações. Os conteúdos cursos apresentam contextos e ferramentas gerenciais para alcançar objetivos e metas. Utilizamos princípios e conceitos sobre a cultura de resultados, elementos de acompanhamento e desenvolvimento organizacional. Destacamos as matérias vinculadas a governança organizacional, planejamento, liderança de processos, comunicação, gestão de pessoas, marketing, construção de marcas, controladoria e gestão financeira.
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DURAÇÃO : 90 minutos cada uma.
FORMATO: Cursos On line. Plataforma ZOOM / Presencial – combinar data e local.
APRESENTAÇÃO DAS EMENTAS DOS CURSOS
50 ANOS
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São 50 anos dedicados a gestão nos segmentos, agro, cultural, industrial e serviços. Qual o valor que percebo para as organizações? Ser útil para a sociedade. Meu papel é colaborar com as pessoas e equipes para transcender expectativas e realizar com assertividade: projetos, programas, serviços e produtos.
ESTRATÉGIA & PLANEJAMENTO
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A partir da análise dos papéis do Estado, do mercado e da sociedade organizada, a aula abordará as condições, funções e instrumentos para um planejamento estratégico que seja orientado para a eficácia do Plano de Trabalho.
PROCESSO DECISÓRIO NAS ORGANIZAÇÕES
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Processo intrínseco da cultura organizacional, o processo decisório é a forma como a organização se encarrega de dar conta de sua missão e valores estabelecidos e alcançar eficiência. A aula abordará os elementos do processo, as formas e matrizes de estrutura decisória.
CONTROLADORIA E GESTÃO FINANCEIRA
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A aula discutirá o papel, atividades e conhecimentos previstos para a controladoria de uma entidade cultural, analisando elementos como orçamento, balanços e demonstrativos contábeis, fluxo de caixa, indicadores de desempenho entre outros que são suporte à gestão financeira.
FATOR HUMANO
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O fator mais estratégico de uma organização é a Gestão de Pessoas a partir de uma liderança participativa. Desde o processo seletivo, definição de remuneração e motivação até os fatores que conduzem ao sucesso no papel do gestor.
MARKETING & CAPTAÇÃO DE RECURSOS
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Nessa aula desenvolveremos um conjunto de ferramentas que farão a diferença para as organizações que desejam ampliar seus orçamentos. Abordaremos a importância do marketing nas organizações, o valor da marca e o desenvolvimento de estratégias para captação de recursos.
COMUNICAÇÃO
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As organizações precisam dialogar com seus públicos: internos e externos. A comunicação é assunto estratégico, porque define como a organização pretende ser percebida e influenciar seu ambiente. Precisa capturar informações e dados de seus públicos de interesse. A comunicação “embala” a produção, define as mensagens, constrói imagens. Deve, em conjunto com a área de captação, preparar os elementos para montagem de propostas de patrocínio e bases de relacionamento. Os elementos de comunicação, as propostas de patrocínio, as mídias preferenciais e as bases de relacionamento serão estudadas nesta aula.
NEGOCIAÇÃO
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A função é desmistificamos o processo de negociação. Compreender fatores para uma negociação de sucesso. O conteúdo do curso engloba os conceitos de reconhecimento do ambiente do desenvolvimento das negociações e os fatores de facilitação e acordos ou propostas com probabilidades de sucesso. Temas a serem desenvolvidos: Definição, universo e mitos. Tipologias. Situações e fatores. Negociação nas organizações. Metodologias
GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES
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O curso é composto de 8 módulos. Ministrado 2 módulos por semana. Aulas de até 90 minutos cada módulo. Abordaremos todos os aspectos da gestão das organizações para o seu desenvolvimento, transparência de processos, rentabilidade e alta contribuição para a sociedade. Governança; Estratégia & Planejamento; Processo Decisório; Controladoria e Gestão Financeira; Fator Humano; Comunicação; Marketing e Negociação.